O OUTRO LADO DO YOUTUBE...

Olá 😏 !

Tomei uma decisão... interessante. 

Todos nós sabemos a conotação que a palavra YouTuber tem vindo a ganhar. Aliás, em cima podem ver este sketch feito pelos Donos Disto Tudo (que está brutal, btw) que reflete precisamente aquela que se tornou na caricatura dos YouTubers em Portugal.


Mas foi precisamente uma frase deste sketch que me fez parar para pensar. Foi quando, ao minuto 2:00, o personagem do Nuno Markl diz: “Porque é que não há ninguém que dê milhares de euros a eles para eles ensinarem matemática às crianças ou coisas assim úteis?”

E eu pensei logo: “Mas HÁ YouTubers portugueses a ensinar matemática… A MathGurl faz isso e ela nem pede milhares de euros para o fazer, ela fá-lo de graça!”


Só que, claro, as pessoas não conhecem porque não é tão divulgada como os outros YouTubers. E este pecado começa mesmo pelos próprios algoritmos do YouTube, que decide colocar em destaque o tipo de conteúdo que é objetivamente mais criticável.


Seja como for, pouco tempo depois vi este vídeo da Carolina Freitas.

É um vídeo onde ela decide evidenciar os bons em detrimento dos grandes… sim, porque ser grande não é obrigatoriamente sinónimo de ser bom.

E eu pensei: “Sim, acho que sim! Tem de ser por aí”.


Então decidi tornar aqui o meu site numa montra para o que se faz de bom no YouTube, em especial em Portugal, mas em todo o mundo também. 


Este é o meu site pessoal onde, até agora, eu basicamente só publicava o meu conteúdo, com um ou outro apontamento esporádico para outros criadores, como o vídeo que eu destaquei esta semana do Ricardo Mendes


A ideia é, a partir de agora, partilhar aqui no site outros criadores que eu considere merecedores deste destaque. O que eu quero é chegar a um ponto em que as pessoas pensem instintivamente: “Eh pá, deixa ir ali ao site do Helfimed ver o que os bons YouTubers fizeram hoje!”


Uma espécie de 'Tá Bonito', mas só para bom conteúdo. 

Eu gostava de ser esta referência.

Claro que, sendo as escolhas minhas, haverá sempre alguma tendência para coincidir com o meu gosto, mas não pretendo publicar apenas comédia. Vou publicar o que achar que merece ser publicado.


Ora, é aqui que VOCÊS entram também. Como não conheço TODOS os YouTubers que existem, portugueses e não só, gostava que vocês também dessem o vosso contributo. Sempre que acharem oportuno, mandem-me YouTubers ou vídeos que considerem ser bons, que achem que merecem mais destaque, para que os possa incluir na lista de divulgação.


E sempre que eu partilhar um bom conteúdo aqui, ajudem também a passar a palavra.


Deixem as vossas sugestões nos comentários aqui em baixo ou através deste formulário de contacto:


Vamos tentar mostrar aqui aquele lado do YouTube que está esquecido e que devia ser precisamente o lado mais conhecido!

Até já…


__________



__________


Sem comentários:

Enviar um comentário