Enviem este Blog a 7 pessoas ou terão 7 anos de azar…

Numa troca de ideias com uma amiga muito simpática que teve a atenção de me endereçar umas palavras, ela chamou-me a atenção para o facto de ser agradável receber mensagens que não fossem mails em cadeia.

Decerto que sabem do que estou a falar, daqueles mails que dizem que a NASA vai oferecer um vaivém topo de gama a quem reencaminhar a mensagem a 15 pessoas, ou que vamos acabar com a fome no Botswana se tivermos o cuidado de chatear toda a nossa lista de endereços com aquele mail em especial.

Confesso que mal vejo as siglas “Fwd:” seguidas de frases como “Reencaminha, vamos curar a Toxoplasmose” ou “Se reencaminhares este mail a 17 pessoas o Bill Gates vai à tua porta dar-te um cheque”, eu apago logo as mensagens.

É que me irritam profundamente! “O Joãozinho sofre de Hiperostose Esquelética Difusa Idiopática, mas se reencaminharmos este mail a 400 pessoas, a Associação de Defesa de Joãozinhos com Hiperostose Esquelética Difusa Idiopática vai disponibilizar 6 milhões de euros para o curar”. Agora que penso nisso, é engraçado porque o Joãozinho tem 8 anos desde 1993…

Em todo o caso, o que me faz confusão é como os internautas arranjam tempo para inventar esses mails. Já estou a ver uma mãe a gritar ao filho: “Já fizeste os trabalhos de casa?”, ao que ele responde: “Não mãe, estive a fazer um ficheiro de Powerpoint em brasileiro com um Teste de Personalidade Tibetano que ameaça de falta de sexo quem não o reenviar a todos os seus contactos”.

Ou senão: “Então Dr. José, já acabou aquele estudo que vai resolver todos os problemas económicos de Portugal?”. “Ah não, estive aqui a fazer um mail em cadeia a alertar as pessoas para o facto de que a Coca-cola também serve para retirar manchas da sanita”…

Mas há ainda uns mails que conseguem ser mais irritantes do que estes, que são aqueles Powerpoints “mimosos” e “queridos”. Estes então é que me esgaravatam mesmo os nervos. Do género: “És uma pessoa especial, conforta-te com a ideia de que em algum lugar do mundo alguém precisa muito de ti”. É que dá bastante menos trabalho mandar um mail a alguém a dizer “Então, isso vai bem? Um abraço, txau” do que elaborar um slideshow inteiro com chavões que já vêm do séc. XVI (alguns historiadores defendem que vêm do séc. XV, mas não há dados concretos que corroborem esta tese).

Enfim, é assim a vida…

Já agora, terão de enviar este Blog a 7 pessoas ou terão 7 anos de azar…

2 comentários:

  1. lINDO! UM BLOG DO MIG HELDIM!

    Ehm , tens que fazer umas animações em java e colocar aqui também!
    O ano passado também comecei um blog, mas era sobre a carreira do Glorioso (Sport Lisboa e Benfica), mas as coisas começaram a correr mal desportivamente e desanimei...(http://campeoesnovamente.blogspot.com), lindo por acaso fui lá e ainda está activo, se me empolgar com o teu blog, talvez te faça companhia e venha para a blogosfera novamente!

    ResponderEliminar
  2. Quer-se dizer, o blog dos Tunalhos está desde Julho desactualizado e vens agora tu criar um novo blog... Com que direito?
    Até parece que não tens nada para fazer...(piada cínica)
    Com sorte consegues ter dois leitores (eu e tu)

    El Greco

    ResponderEliminar