Eu sei, eu sei… vejo muitos filmes…


Que o Bin Laden esteja morto ou que foi capturado, disso não duvido. Nenhum presidente viria a público com uma notícia destas sem ter 100% de certeza do que vai dizer, para não correr o risco de, daqui a 3 anos, aparecer o Bin Laden numa cova qualquer no Paquistão a gabar-se de ter atirado um vaivém espacial contra o Empire State Building. Muito menos o Barack Obama, que não é tolo nenhum.


Todavia, o que está a fazer confusão a muita gente, incluindo a mim, é a pressa de atirar o corpo do homem ao mar. Mas que ‘nóia foi essa? Quer dizer, tivemos de gramar com imagens do Saddam Hussein a ser enforcado visto de 14 ângulos diferentes, e agora mataram o Bin Laden e lá fizeram um ritual islâmico e atiraram o corpo ao mar assim às pressas? Nem uma foto do homem com um buraco de bala na testa?


O que me faz pensar em 3 teorias diferentes:


  1. O Bin Laden realmente morreu, mas provavelmente por causas naturais, sozinho no seu cantinho, há já algum tempo. Os americanos souberam disso, mas pensaram lá para si:
    “Bom, ao menos vamos ganhar alguma coisa com a morte dele. Os fundamentalistas nunca vão admitir em público que ele morreu, pois o Bin Laden é um símbolo da Jihad islâmica e muitas ordens podem ser dadas em seu nome.
    Então fazemos o seguinte: esperamos pela altura certa, de preferência perto das eleições, e depois encenamos uma operação militar à Jack Bauer e ficamos com os créditos da morte do maior terrorista do mundo.
    É bom para o Presidente e passa a mensagem ao mundo de que, não importa quanto tempo leva, vamos apanhar sempre aqueles que atacarem os EUA”
    Logo, o corpo? Não há, foi atirado ao mar...


  2. Realmente capturaram o Bin Laden, mas vivo. E agora têm lá o homem num recanto escondido de um país qualquer que acaba em “…ão” a ser torturado até despejar toda a informação que tem.
    Um homem como o Bin Laden é uma fonte valiosíssima de informação, de certeza que o quereriam capturar vivo já que “informação é poder”. Todavia, é melhor dizer ao mundo que ele morreu e, assim, podem passar os próximos 3 ou 4 anos a sugar calmamente o que quiserem dele… até ele morrer mesmo.
    Logo, o corpo? Não há, foi atirado ao mar…


  3. Aconteceu tudo como eles disseram e ponto final…
    Logo, o corpo? Não há, foi atirado ao mar… mesmo.


E vocês, o que pensam de toda esta história?