Já conhecem o Dropbox?


Uma das ferramentas que mais utilizo no meu dia-a-dia é o DropboxEsta é a maneira mais fácil de compartilhar e armazenar arquivos online.

Explicando de uma forma muito simples, é basicamente uma pasta ou várias pastas que se cria no computador e que, depois, passa a existir noutros computadores. 

Por exemplo, pode ter-se uma pasta no computador do serviço e outra no computador de casa. Quando se arrasta um ficheiro qualquer para esta pasta no serviço, o ficheiro aparece em casa como se estivéssemos a trabalhar lá.


Ou pode-se partilhar uma pasta com um amigo e, por exemplo, em vez de mandar aquela catrafada de fotos por mail às 5 de cada vez, mete-se no Dropbox e vai ter ao computador do amigo.

E, melhor, depois os ficheiros ficam na rede e, a qualquer momento, podemos aceder a eles através da Internet onde quer que estejamos. E funciona com Sistemas Operativos diferentes, o que é fantástico!


Este post surge porque, por cada pessoa que sugerirmos, ganhamos espaço extra. Pelo que, para além de vos estar a mostrar uma aplicação espectacular, se começarem a usar o Dropbox vão estar a dar-me uns Megas a mais  ...


Conselho de amigo  ...