Série Touch foi cancelada... é pena.


Acabei de ver a segunda temporada da série Touch e, com pena minha, soube que tinha sido cancelada. 

Estava a gostar, era uma série relativamente bem escrita, se bem que pecava muito pelo “enchimento de chouriço” e por estar REPLETA de personagens e eventos de conveniência (tipo, aquela pessoa que aparece mesmo quando dá jeito para o enredo prosseguir, ou a explosão "espontânea" que acontece mesmo na altura certa)

Por vezes tornava-se dolorosamente óbvio, mas era aceitável se não a víssemos com grande exigência. 

Esta segunda temporada foi bem melhor do que a primeira. Aliás, posso dizer que os primeiros 3 episódios da segunda temporada foram mais interessantes do que a primeira temporada toda, mas não foram o suficiente para salvar a série. 

Talvez porque seguiram a filosofia americana, que é fazer render o peixe o mais possível. Em vez de fazerem como os britânicos, uma temporada com 7 ou 8 episódios muito bem conseguidos, o que fazem é temporadas de 13 ou 20 episódios, sendo que a história é toda contada até ao 8º episódio e a partir daí é só encher. 

Lição do dia: se não tiverem uma boa primeira temporada, muito dificilmente sobrevivem à segunda. E mais vale pouco, mas bom, do que muito do mesmo. 

Seguiam a série? O que achavam?

__________