Projecto "Verdadeiros amigos"


Como amante confesso de cães, sempre me fez enorme confusão saber que há gente capaz de maltratar ou abandonar um animal!

Sempre que vejo um cão abandonado na rua, a minha vontade é levá-lo para casa, tratar dele, e depois encontrar o ex-dono e enfiar-lhe uma cabeçada no meio dos cornos! Mas como devem imaginar, não passa de vontade, já que não posso albergar todos os animais que encontro e o mais provável era que o dono me partisse a testa a mim e se fosse embora a rir…

Felizmente, há sempre pessoas mais pró-activas do que eu e que arregaçam as mangas para tentar minimizar o problema. Sendo assim, aproveito este meu espaço para divulgar um projecto que considero ter grande valor e cujo objectivo consiste precisamente em travar o número de animais abandonados e mal tratados que se vê nas ruas dos Açores, e suponho que em outras partes do país também.

O projecto chama-se “Verdadeiros amigos” e ajudar é muito simples:

-Podem participar mandando e-mail para o mundo-acores@hotmail.com se souberem de alguém que tenha animais para oferecer ou que procure animais para adoptar.

O "Verdadeiros amigos" é contra a venda de animais, a única coisa que pede em troca é que sejam donos responsáveis.


Se souberem de outras iniciativas do género, dêem-me um toque para divulgá-la aqui.

E é isso…


---
Este post já teve: