NEO 7 nas bancas

Já estou para fazer este post há montes de tempo, mas por razões de ordem maior ainda não o consegui fazer (ou seja, esqueço-me sempre…).

Senhoras e senhores, já saiu a sétima edição da NEO!

Nutro especial carinho por esta revista literária pelo simples facto de ter sido um dos seus fundadores, junto com o professor de Inglês John Starkey e com o meu colega de curso na altura, Rogério Sousa, isso no longínquo ano de 2001.

Desde então a revista tem crescido qualitativamente, gozando hoje de reconhecimento internacional e tendo já publicado autores como Katherine Vaz, Peter Makuck, Mark Levine, Mark Cox, Frank Gaspar (todos dos EUA) e os europeus David Albahari, Luísa Villalta, José Martins Garcia, Pedro da Silveira, Urbano Bettencourt, Álamo Oliveira, Ivo Machado e Pedro Javier Castañeda Garcia.

Infelizmente, por razões de ordem maior (desta vez foram mesmo razões de ordem maior), há cerca de um ano tive de abdicar do lugar que ocupava na hierarquia da publicação. Ainda estou presente, mas com um papel menos activo.

Em todo o caso, a revista ficou em muitas boas mão, e a prova disto é a edição de 2007, dedicada à recentemente falecida poeta norte-americana Patricia Goedicke, autora de 12 livros. Aliás, a NEO 6 foi um dos últimos sítios onde ela publicou os seus trabalhos.

A NEO 7 inclui, entre outros, trabalhos de David Allan Cates, Paulo da Costa, Betty Adcock, Ivo Machado, Rogério Sousa, e Sónia Bettencourt.

A NEO está disponível nas livrarias e nos sites www.amazon.com e www.neomagazine.org.

Comprem, vão ver que não se arrependem!


---
Este post já teve:

1 comentário: